Centro Espírita Bezerra de Menezes

Home / Centro Espírita Bezerra de Menezes
Pontos Turísticos

O Centro Espírita Obras Sociais Dr. Adolfo Bezerra de Menezes que desenvolve um amplo trabalho de assistência espiritual e social aberto à comunidade araxaense completou 45 anos em 2016. A instituição sempre contou com a orientação espiritual do Dr. Adolfo Bezerra de Menezes e de outros bem feitores espirituais. O centro que está situado no Barreiro tem como lema a prática do amor incondicional ao próximo e oferece aos frequentadores assistência espiritual e psicológica, além de estudos filosóficos e doutrinários, evangelização de crianças, adolescentes e jovens e promoção humana. 
 
A instituição ainda promove a cultura, com aulas de música e cursos de violão, flauta e canto. Há também oficinas de teatro e artes plásticas que são oferecidas de forma gratuita para os interessados. O Centro Espírita também disponibiliza atendimento médico, psicológico e assistência social através de profissionais que prestam serviços voluntários. Há inclusive visitas domiciliares a pacientes enfermos e acamados que necessitam de amparo espiritual, de assistência médica e psicológica”, explica.
 
Gismarina Afonso de Almeida é uma das pessoas que muito contribuiu com o Centro Espírita ao longo de sua existência e é admirada e respeitada tanto pelos colaboradores como pelos frequentadores. Segundo ela, a instituição foi criada em 1971  por Hortência Cavalini e sempre funcionou no Complexo do Barreiro. A casa sempre contou com a orientação do nosso estimado irmão Eurípedes Barsanulfo nos trabalhos espirituais. Ele sempre esteve presente em espírito nas assistências e, principalmente, nos tratamentos espirituais desenvolvidos às sextas-feiras. Inclusive foi através das orientações desse nobre espírito que tiveram início os primeiros trabalhos espirituais realizados nas sextas-feiras, fazendo parte do nosso quadro mediúnico
 

COMO CHEGAR?